Na última quinta-feira (24), o grupo de participantes do Núcleo da Maturidade da CIP visitaram o Museu da Casa Brasileira. Antes de iniciar a visita às exposições, os participantes do grupo puderem sentar às mesas da cafeteria para saborear um delicioso café, chá, pão de queijo.

Com o acompanhamento dos monitores educacionais do Museu, o grupo pode visitar duas exposições no local:   “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, que mostra o uso residencial do imóvel e hoje abriga o museu, construído entre 1942 e 1945. Além do mobiliário usado na residência pelos moradores originais da casa, o casal Renata Crespi e Fábio Prado.  

Exposição “Chaismo” exposição de xícaras e bules em cerâmica utilizadas na Cerimônia do Chá,  produzidas para estimular a criação de seu copo ou xícara de cerâmica, para substituir o uso dos copos de plástico. O gesto  simples de oferecer uma xícara de chá para o visitante, acalma, celebra o encontro,  concentra, aguça os sentidos, altera a temperatura dos corpos, remete à memórias vividas por eles.