Os alunos de Ktanim, curso da CIP de cultura judaica para crianças, encerraram este ciclo de descoberta e desenvolvimento em uma formatura especial no último Cabalat Shabat, dia 19 de novembro.

Os alunos de São Paulo estiveram presentes na sinagoga Etz Chaim para a cerimônia, enquanto os alunos de outros estados participaram via Zoom.

“Ao longo desse tempo juntos, aprendemos muitas coisas uns com os outros. Aprendizados que marcaram, não só as nossas aulas, mas também as nossas vidas. Passamos por muitos momentos divertidos, de risada, de alegria, e, ao mesmo tempo que tivemos desafios relacionados à pandemia, pudemos seguir com as nossas atividades remotamente, ampliando as fronteiras da nossa comunidade para além da cidade de São Paulo. Hoje, depois de momentos virtuais e presenciais, ficamos contentes em estar aqui nesta celebração tão especial”, disse Nathalie Klass, mechanechet do curso.

Ktanim é estruturado com um planejamento pedagógico para um ciclo completo de 7 anos, acompanhando os pequenos dos 3 anos até a idade de preparo para o Bat e Bar Mitsvá, sendo o ponto de partida para vivenciar uma infância judaica com um valioso repertório cultural e religioso. 

Após terem entrado em contato desde cedo com as fontes judaicas e suas histórias sagradas, esses alunos adquiriram todo o repertório para ingressar no Programa de Bat e Bar Mitsvá da Escola Lafer. Esse conhecimento faz com que os alunos se apropriem das ferramentas e construam seu protagonismo judaico, conduzindo-os a alcançar uma vida judaica adulta autêntica, com compromisso simultâneo com a tradição e com a modernidade.

“Novos desafios virão. Não tenham medo, pois dar conta deles não  será um problema para vocês. Junto aos desafios, virão os novos aprendizados, para os quais vocês estão mais do que preparados. Um mergulho ainda mais profundo nesse mar que é o judaísmo, que fará com que os seus olhos continuem brilhando por coisas novas e interessantes, e lhes dará a oportunidade para seguir criando e recriando o judaísmo de vocês e desta comunidade” encorajou Nathalie Klass.

As matrículas para o ano que vem já estão abertas! Crianças de 3 a 10 anos de idade podem participar presencialmente (para cidade de São Paulo) ou de forma remota (para famílias de outros Estados e cidades). Entre em contato com a nossa equipe para saber mais: [email protected] ou pelo WhatsApp 11 93202-4966.