Na última sexta-feira, a Avanhandava realizou o Cabalat Shabat especial de comemoração ao aniversário de 84 anos da tnuá!

O Shabat anual da Ava acontece sempre perto do dia 7 de setembro, o aniversário da tnuá. Com a presença de chanichim, bogrim e responsáveis, a cerimônia toda foi preparada e conduzida por madrichim, contando com ajuda da Equipe da Juventude e do Culto da CIP.

Para esse Shabat especial, os madrichim vestiram o uniforme da Avanhandava e protagonizam desde o coro até a prédica da semana. A prédica em específico foi feita pelos madrichim Tom Hamaoui e Miguel Dahan, que irão representar a tnuá no programa Shnat Hashará em 2023.

Além disso, a mazkirá Beatriz Rubinsztain fez um agradecimento especial com um texto emocionante sobre sua trajetória de 14 anos na Ava, o sentimento de pertencimento e família que envolve todos que já disseram, dizem e vão dizer “uma vez Avanhandava, sempre Avanhandava”.

“Comecei essa fala com ‘boa noite, família’ porque pra mim, isso aqui é uma verdadeira família, repleta de tradições, histórias e amor”, relatou Beatriz.

Para finalizar essa cerimônia celebrativa, todos da Avanhandava foram chamados para cantar o Adon Olam ao ritmo de Anunciação, e fechando com a paródia da tnuá:

“Ava é e o meu lugar

Já sei, eu sei, que é mais que uma tnuá

Ava é o meu lugar

Não vou, deixar, essa magia terminar”

Após o kidush, todos os presentes fizeram o tradicional “direita sobre esquerda” e cantaram parabéns pelos 84 da Avanhandava.

O cuidado com a vida é um valor central e comum aos pilares ideológicos da Avanhandava, do judaísmo, do escotismo e do bandeirantismo. Seguindo esses valores, a tnuá em parceria com a CIP e com o Einstein transformou o tradicional Blood Day na Campanha Social das Grandes Festas, em um dia em que a Família Avanhandava e a Comunidade CIP se unem para doarem bolsas de sangue dia 29 de setembro. Para mais informações clique aqui!

Para acompanhar de perto os próximos passos da Avanhandava, siga no Instagram @juventudecip e @avatnua.