Entre os dias 09 e 11 de julho aconteceu a terceira edição on-line do acampamento da Avanhandava, que contou com 30 inscritos! 

Desde a primeira edição virtual, a tnuá se preocupou em trazer os momentos mais adorados dos acampamentos presenciais para a experiência on-line. Por conta disso, esse web-acampô começou com um Cabalat Shabat especial, com a presença de 45 pessoas, entre madrichim, chanichim, bogrim e responsáveis. Além de todas as rezas e reflexões, o espaço foi usado também como forma de agradecer e homenagear o rabino Michel.  Por todo o apoio nesses anos junto a CIP, ele recebeu da família Avanhandava uma salva de palmas tradicional no universo escoteiro, a chamada “folha de chá”. 

No sábado à tarde, os ramos tiveram atividades preparadas pelos educadores, como um último momento juntos antes da troca de madrichim, que acontece no início de todo semestre. No mesmo dia, à noite, aconteceu o clássico Fogo de Conselho, com a presença de 35 pessoas! Nesse momento os ramos e os madrichim apresentaram as esquetes, vídeos teatrais de curta duração, geralmente de caráter cômico. Além disso, tiveram momentos de jogos e brincadeiras relacionadas a Ava, como por exemplo descobrir qual a música descrita em emojis e improvisar cenas falando em ordem alfabética.  

No domingo, 25 pessoas estiveram presentes em uma atividade conjunta, que teve como objetivo principal a integração entre os chanichim de todas as idades, algo que acabou não sendo muito explorado durante o semestre. Através de pistas e de dinâmicas grupais, as crianças procuraram solucionar o mistério da fuga de alguns personagens de filmes e séries do catálogo de streaming. 

E, para finalizar o final de semana de imersão na tnuá, foi realizada a ferradura, um momento de passagem de recados, que é feito no início e no final nos eventos presenciais! Ao passar para o virtual, esse espaço foi usado para fazer a saudação às bandeiras e divulgar os ganhadores do Troféu Speyer, uma espécie de Oscar com as categorias: melhor esquete, melhor ator, melhor atriz e melhor edição, que puderam ser votadas pelos stories do Instagram @avatnua. Por último, todos disseram juntos o famoso lema da Ava, pela última vez no semestre! 

Um grande diferencial desse acampamento foi o Kit acampô gratuito! Todos os inscritos receberam em suas casas um presente — para que a Ava estivesse mais próxima, mesmo com a distância proporcionada pelo on-line. O Kit era composto por ingredientes para fazer a receita s’​mores, um botton para colocar no uniforme e um folhetinho com atividades para fazer durante as férias de julho, sem a tnuá. Atualmente, a Ava possui muitos chanichim de outros Estados, como Paraná, Distrito Federal e Rondônia, e essas crianças também receberam os Kits!

 

Uma vez Avanhandava, sempre Avanhandava!

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.