A Avanhandava participou do webinar “Perguntas que não fazemos: a temática LGBTQ nas Tnuot”, parte da série GA’AVAH, promovida pelo Instituto Brasil Israel com apoio do Arzenu e da União do Judaísmo Reformista (URJ) no último sábado, 11. Esse foi o quarto encontro da série dedicada a discutir sobre a questão LGBTQ, e você pode assistir à conversa na íntegra clicando aqui.

O encontro reuniu representantes de seis movimentos juvenis judaicos sionistas progressistas no Brasil, que abordaram a importância da construção de um ambiente inclusivo dentro das tnuot. Além disso, houve uma Havdalá temática e uma reza em homenagem a Júlia Rosenberg z”l, jovem judia que pertencia à comunidade LGBTQ e que faleceu semana passada.

Berta Tannenbaum, Rosh Ksharim (responsável pelas relações dentro da tnuá), representou a Avanhandava no webinar, afirmando que a maior e mais potencializadora ferramenta que eles têm em mãos é a tnuá. “Vamos usar esse espaço da melhor maneira possível, indo de acordo com os nossos ideais, sempre refletindo sobre nossa responsabilidade social, não só dentro da comunidade judaica, mas na sociedade como um todo”, Berta afirmou.