Entre os dias 23 e 31 de outubro irá acontecer o Blood Week, campanha de doação de sangue e arrecadação de produtos de higiene menstrual, organizada pela Avanhandava!

O cuidado com a vida é um valor central e comum aos pilares ideológicos da Avanhandava, do judaísmo, do escotismo e do bandeirantismo. Seguindo esses valores, a tnuá adequou o tradicional “Blood Day” — um dia em que madrichim, chanichim e bogrim se encontravam para doarem bolsas de sangue — para o momento que estamos vivendo.

Por conta da pandemia o número de doadores diminuiu drasticamente e, consequentemente, os estoques de bolsas também diminuíram, porém ainda existem pacientes que precisam da doação. Essa campanha de arrecadação de sangue surge para incentivar a Família Avanhandava e a Comunidade CIP a fazerem as próprias doações, já que o simples ato de doar uma bolsa pode salvar até 4 vidas

A campanha de doação acontecerá de forma descentralizada, ou seja, cada um fará sua doação quando e onde for melhor para si. A tnuá recomenda que se poste uma foto da doação, marcando a Avanhandava e outros amigos, incentivando que eles façam o mesmo! 

Os requisitos necessários para fazer a doação são: 

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Ter feito tatuagens ou piercings há mais de 1 ano;
  • Ter feito a última refeição há pelo menos 2 horas; 
  • Caso tenha tomado a vacina da gripe, é necessário esperar 48h;
  • Caso tenha tomado a vacina da Covid-19, é necessário esperar de 7 a 14 dias, a depender do fabricante.

Além da doação de sangue, a tnuá também estará arrecadando produtos de higiene menstrual na CIP durante todo o período do Blood Week. Especialmente no domingo, dia 24 de outubro, das 10h às 18h, haverão madrichim presentes na Congregação para receber as doações do dia, além de um cartaz da campanha para os participantes tirarem fotos.

Para acompanhar de perto os próximos passos da Avanhandava, siga no Instagram @juventudecip e @avatnua.

Confira conteúdos preparados pela Avanhandava para nos conscientizar sobre a causa: