Na última semana, rabinos da CIP representaram nossa Congregação em diversos veículos de comunicação. O rabino Rogerio Cukierman deu entrevista à TV Globo e o rabino Michel Schlesinger, por conta do Dilemas Éticos com Luis Roberto Barroso, foi destaque em portais jornalísticos.

Na manhã do dia 06 de julho, segunda-feira, o programa Bom Dia SP transmitiu uma reportagem sobre a volta presencial de serviços presenciais em instituições de outras religiões. Representando a CIP, o rabino Rogerio declarou que acha muito difícil termos a sinagoga cheia novamente antes do desenvolvimento de uma vacina — a CIP segue fechada para o público por tempo indeterminado.

“A gente costumava ter entre 350 a 400 pessoas no serviço de sexta-feira. Hoje, nossa média passou para 1.800 conexões, o que imaginamos ser entre 3.500 a 4.000 pessoas”, contou o rabino sobre o Cabalat Shabat On-line. “Multiplicamos por 10 as participações nos nossos serviços religiosos”.

Na noite do dia 06, o rabino Michel recebeu o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso, para uma conversa sobre o papel do judiciário no fortalecimento da democracia.

A conversa rendeu matérias na Folha de São Paulo, Estadão, Exame, Isto É e outros portais jornalísticos do país.