Na última semana, rabinos da CIP concederam entrevistas a diversos veículos de comunicação sobre o exercício da fé em tempos de pandemia.

O rabino Michel Schlesinger foi entrevistado pela BBC internacional, em uma matéria a respeito do papel de lideranças religiosas dentro dos hospitais durante a pandemia. 

“Nós cantamos e rezamos pelo telefone, e sentimos que isso ajuda muito as pessoas. [Apoiar os doentes] é parte deste grande desafio que nós todos estamos encarando. Sempre que a pessoa fica muito doente e está vivendo seus últimos minutos, cantar e rezar com eles é uma forma de dizer a essas pessoas que tudo ficará bem”, disse o rabino à BBC Internacional.

Além do rabino Michel, representantes das religiões islâmica e budista participaram da reportagem, expondo os desafios e a importância do apoio espiritual para as pessoas doentes. 

O rabino dr. Ruben Sternschein concedeu uma entrevista ao portal G1, na transmissão ao vivo do “Agora é assim?”, programa semanal que aborda as mudanças que a pandemia trouxe à nossa vida em sociedade.

O tema dessa edição do programa foi “A fé em tempos de pandemia”, e contou com a presença de diversas outras figuras de liderança religiosa, como a Monja Coen e o Pastor Henrique Vieira.

“A pandemia, como toda situação trágica, pode abalar a fé daqueles que acreditam que Deus é quem faz acontecer tudo. Em outros casos, acontece justamente o contrário, a tragédia aproxima as pessoas, por falta de outros recursos”, refletiu o rabino Ruben durante a transmissão.

Além disso, a Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre o Dilemas Éticos em que o rabino Michel recebeu o jornalista Guga Chacra para debater o Oriente Médio e suas complexidades. O destaque foi mencionado na coluna da repórter Mônica Bergamo.