O rabino Michel Schlesinger, representando a CIP no projeto Banho de Esperança, participou da entrega de um trailer de banho para a Pastoral do Povo da Rua no domingo (11). A iniciativa do padre Paulo Leandro da Silva, além de levantar doações de alimentos e de roupas, promove atendimentos de higiene pessoal, como banhos, cabeleireiro e atendimento odontológico para pessoas em situação de rua.

A ONG Banho de Esperança nasceu, comandada por integrantes do Mitzvah Day Brasil, para arrecadar fundos para a compra do trailer, porque antes da doação, os banhos eram viabilizados por meio de um trailer emprestado à Pastoral do Povo de Rua.

Os fundos foram arrecadados por meio de lives e vaquinhas online, contribuições de artistas e da iniciativa pública e privada. A doação do novo trailer, que possui dois chuveiros, água quente, torneiras, espelhos e armários, contou com patrocínio da Bolsa dos Valores e da Quimatic/Tapmatic, e de apoiadores como a CIP, a Lorenzetti e de civis de todo o país.

Além da presença do rabino Michel representando a CIP, também estiveram presentes Célia Parnes, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo; Dom Edmilson, bispo diocesano de Guarulhos; Eliane Lorenzetti Bez Chleba, presidente da Lorenzetti; diretoria da Quimatic/Tapmatic; e Ricardo Cabral, presidente da Bolsa dos Valores.

A ação foi a primeira conquista da ONG, que pretende seguir com as arrecadações para proporcionar mais trailers de banho à população em situação de rua. Para ajudar, acesse este link. Confira abaixo as fotos da entrega!