Caros associados e caras associadas,

É com imensa alegria que a Diretoria e Conselho da Congregação Israelita Paulista anunciam a chegada da Rabina Tamara Schagas, chamada carinhosamente por Rabina Tati, para se juntar ao Rabinato da CIP com os Rabinos Michel Schlesinger, Rogério Cukierman e Ruben Sternschein.

A Rabina Tati nasceu na Argentina e chega a São Paulo depois de quase duas décadas vivendo em Israel, onde cursou a graduação em Estudos Judaicos e o mestrado em Educação Judaica, ambos na Universidade Hebraica de Jerusalém. Antes de iniciar o curso de rabinato no Hebrew Union College de Jerusalém, a rabina Tati já estava vinculada ao mundo judaico liberal, tendo atuado como coordenadora de juventude e jovens adultos da World Union for Progressive Judaism (WUPJ), inicialmente para a América Latina, Espanha e Itália e, em seguida, para Israel. Sua experiência rabínica é bastante diversa e internacional, incluindo a comunidade Jueva Atid, em Barcelona, o Temple Israel, na Cidade do Cabo, e a comunidade Kol HaNeshama, em Jerusalém, onde coordenou as atividades de Justiça Social. Mais recentemente, atuou como Diretora-Assistente de Educação da organização “Rabinos pelos Direitos Humanos em Israel”.

O propósito da CIP é promover um judaísmo inclusivo que contribua para o aprimoramento do indivíduo, da comunidade e da sociedade. Com os novos desafios impostos pela pandemia, a instituição entendeu necessário o reforço do time e a Rabina Tati, com sua experiência diversa, irá agregar valor, desenvolver novas atividades e vivências marcantes para a nossa congregação e comunidade.

Realizaremos um Cabalat Shabat especial de boas-vindas no dia 14 de maio e contamos com sua presença em nossos canais e suas mensagens sempre carinhosas.

ברוכה הבאה
Bruchá habaá!
Bem-vinda, Rabina Tati!