Querida Comunidade,

Estamos há mais de um ano vivendo uma pandemia que nos desafia todos os dias. Nesses tempos difíceis, nos adaptamos, nos cuidamos, nos conectamos e criamos novas formas de estar no mundo. As tnuot da CIP seguiram educando crianças e jovens da nossa comunidade no modelo online para preservar nossos madrichim, chanichim e suas famílias.

Desde março do ano passado, mantivemos o diálogo constante entre Avanhandava, Chazit, Colônia e Diretoria da CIP, além de encontros periódicos com especialistas em infectologia que nos proporcionaram orientação técnica e acompanhamento da evolução da pandemia em nossa cidade.

A vaadá (comissão) das três tnuót foi formada para analisar, discutir e construir um plano de retorno às atividades presenciais. Além de observar os protocolos de biossegurança, levamos em conta a decisão da maioria dos madrichim, a logística dos locais para abrigar as temporadas, o controle de entrada e saída diário do staff de apoio, a forma de trabalho segmentada em grupos durante os primeiros dias da temporada para ter certeza que nenhum chanich está realmente infectado, horários de refeitório diversos, dentre outros assuntos que afetariam diretamente a dinâmica das atividades e, mesmo assim, com riscos e responsabilidades para a CIP com toda a equipe e chanichim.

Assim, por maior que seja nosso desejo estar juntos o quanto antes, entendemos que a complexidade é grande e ainda não é o momento de realizar a temporada presencialmente. Nossas tnuót seguem comprometidas e oferecerão a temporada de inverno no modelo online nas seguintes datas:

  • Chazit: de 2 a 4 de julho.
  • Ava: de 9 a 11 de julho.
  • Colônia: de 23 a 25 de julho.

Agradecemos o apoio de todos e todas.
Fiquem bem!

Mário Fleck – Presidente da CIP
Renata Schmerling – Diretora Voluntária da Juventude
Fernanda Elimeleck – Mazkirá da Avanhandava
Bruno Menache – Mazkir da Chazit Hanoar
Bruno Sereno – Mazkir da Colônia da CIP