Estar na sinagoga Etz Chaim às sextas-feiras, no Cabalat Shabat, significava encontro certo com um dos colaboradores mais antigos e icônicos do culto da CIP, o Seu José.

Fanático pelo Corinthians, sempre curioso pelo movimento na cozinha para compartilhar um cafezinho com bolo, preocupado com o uso da kipá e a não utilização do celular. Ficava maluco com os Shabatot da Juventude, com todo o movimento, mas ao mesmo tempo soltava um suspiro saudoso ao recordar de sua própria mocidade. O fato é que o seu cuidado e dedicação nas cerimônias religiosas eram inquestionáveis, assim como o seu amor pela sinagoga Etz Chaim.

A comunidade cipiana, por meio da Diretoria e Conselho da CIP, assim como todos os seus colaboradores se despedem com tristeza do Sr. José, que partiu hoje (21/10), aos 87 anos, e abraçam seus familiares neste momento difícil.

O enterro será realizado amanhã, com presença limitada. Você pode participar das rezas da shivá on-line por meio no Minián on-line da CIP a partir de amanhã (quinta, 22/10), às 18h30. As informações de acesso encontram-se aqui.

***

Foto: Milton Gevertz