Confira a nossa programação e saiba como contribuir

No dia 24 de novembro, a CIP irá realizar diversas atividades no Mitzvah Day, evento mundial onde voluntários doam seu tempo para promover ações sociais. As ações cipianas acontecerão em Campos de Jordão e São Paulo.

“Essa é uma iniciativa global a favor do bem em um mundo conturbado, onde poucas pessoas prestam atenção a isso. É uma atitude espetacular para ambos os lados, tanto para quem doa, como para quem recebe” – salientou o presidente da CIP, Mário Fleck.

Em Campos, a Camerata de Violões do Lar das Crianças fará uma apresentação aberta ao público na Concha Acústica de Capivari. De tarde, atuaremos por meio do projeto Vida Chai, que recebe idosos de instituições de longa permanência do município no Campo de Estudos Fritz Pinkuss para um dia de atividades culturais e ações beneficentes. 

Em São Paulo, a Escola Lafer participará de uma ação junto à ONG Anjos da Cidade, que auxilia pessoas em situação de rua. Eles farão uma festa com café da manhã, serviço de cabeleireiro gratuito e entretenimento com palhaços e músicos. 

Paralelamente, às 09h30, os Ktanim da CIP organizarão uma ação especial no projeto Bom Prato, na unidade Campos Elíseos. A ideia é além da comida, também alimentar o coração das pessoas com presentes produzidos pelas crianças. O Bom Prato é um programa do Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. 

 

Programação em Campos do Jordão

– Concha Acústica de Capivari:

  • 11h – apresentação da Camerata de Violões do Lar das Crianças.

– Campos de Estudos Fritz Pinkuss

  •  14h00 – Chegada dos participantes.
  • 14h30 – Agradecimentos convidados e apresentação musical Camerata do Lar das Crianças da CIP.
  • 15h00 – Apresentação de grupos de idosos.
  • 15h30 – Lanche para idosos e entrega de produtos de higiene, cachecóis e meias esportivas.
  • 16h00 – Retorno dos idosos para as entidades.

Se você tem interesse de apoiar o Mitzvah Day em Campos do Jordão de alguma forma, mande um e-mail para maturidade@cip.org.br e se informe.

Programação em São Paulo

    • 9h – Encontro da Escola Lafer na Praça Olavo Bilac, na Santa Cecília, para ação com a ONG Anjos da Cidade. 
    • 9h30 – Ação dos Ktanim no projeto Bom Prato, unidade Campos Elíseos.

 

 

Sobre o Mitzvah Day

O Mitzvah Day é um movimento internacional de mobilizações de entidades, sem e com fins lucrativos, que se unem em prol de projetos sociais em uma só data. Acontece anualmente em 30 países, e os voluntários doam seu tempo para ajudar a comunidade com ações sociais.

O projeto foi inicialmente criado na Inglaterra em 2008 com a finalidade de propor aos envolvidos a doação do seu tempo para “fazer a diferença“ na grande comunidade que os cerca. Este projeto se propõe a envolver os seus voluntários a atuarem em seu próprio meio social, vizinhos e/ou comunidades vizinhas que necessitem de ajuda e assistência.

Essa data pode ser considerada como o auge de um trabalho, que é desenvolvido anteriormente ao decorrer de diversas semanas.

Para mais informações sobre o projeto e para participar de outras formas, acesse http://mitzvahdaybrasil.com/.