As comemorações de Purim estão chegando! Na festa, lemos a Meguilat Ester (Livro de Ester) e lembramos a salvação dos judeus do plano que Haman havia tramado para exterminá-los. A celebração é marcada pelas fantasias e também pelas reflexões sobre a diferença entre o bem do mal, além do costume de comer Ozeni Haman, comida típica de Purim. 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

  • Dia 06, sexta-feira

Jantar de Shabat – Ad Lo Iadá (vagas limitadas)

Horário: Após o Cabalat Shabat 

Descrição: Para marcar o começo das atividades, convidamos você e sua família para um jantar de shabat com reflexões sobre a festa, cardápio árabe e um incrível torneio de caipirinhas entre os rabinos! 

Ingressos: Sócio: R$80 / Não sócio: R$120 / Crianças de até 10 anos pagam meia entrada

Informações: e-mail eventos@cip.org.br ou pelo telefone 11 2808-6299 (ramal 6278)

 

  • Dia 09, segunda-feira

Aula aberta do curso “Ktanim”  (inscrições gratuitas)

Horário: 17h00 

Descrição: Encontro aberto para pais e familiares das crianças do curso de cultura judaica. Vamos refletir sobre o pluralismo judaico na diáspora de uma maneira lúdica e divertida, com uma oficina de Oznei Haman com um toque brasileiro. Convide os amigos para uma aula experimental. Venha fantasiado!

Para se inscrever, clique aqui. Ingresso solidário*

Arvít e Leitura da Meguilat Ester – A história de Purim como você nunca ouviu!

Horário: 18h45

Descrição: Tradicional momento no qual faremos uma leitura diferente da história, com mágica e grandes surpresas. Teremos a participação especial do ilusionista Rudi Solon!

Ingresso solidário

 

  • Dia 10, terça-feira

Baile de Purim da Maturidade – Festa de Reis e Rainhas

Horário: 14h 

Descrição: Comemore Purim dançando e se divertindo no nosso baile à fantasia com a participação da banda Evolution! Atividade para pessoas com mais de 60 anos. 

Ingresso solidário*

 

*Ingresso solidário – Matanot Laevionim:

Participe doando kits escolares para o Lar das Crianças da CIP e para a Unibes. Traga itens como canetões, cola bastão grande, caixas de lápis de cor, giz de cera colorido ou canetas hidrográficas, tesoura sem ponta etc.

Para saber mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail eventos@cip.org.br ou pelo telefone 11 2808-6299 (ramal 6278).