O Mundo em desordem: o dia seguinte à pandemia foi o tema do Dilemas Éticos  com o sociólogo Demétrio Magnoli e o rabino Michel Schlesinger, que aconteceu no  domingo, 10 de maio.

Demétrio destacou a importância do equilíbrio entre saúde, economia, direitos e a constituição, bem como os limites sociais para se fazer o isolamento. Outros temas abordados foram o desemprego, a segurança da saúde coletiva, bem como as estratégias mundiais para lidar com o isolamento e a pandemia. 

“Cada país sairá da crise de acordo com o grau de confiança  e a funcionalidade de seu sistema político. É impossível a economia funcionar em meio ao caos do sistema de saúde. É preciso encontrar o equilíbrio”, concluiu Magnoli.

“Fiquei muito impressionado com a erudição e a transparência do Demétrio. Me impactou sua fala de como os líderes carismáticos e populistas não dão conta de proteger os seus países em um momento de crise. Espero que no futuro vejamos o mundo povoado de nações com líderes verdadeiramente democráticos”, frisou Schlesinger

Você pode conferir a conversa na íntegra no canal da CIP no YouTube.

O evento Dilemas Éticos é uma  realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e conta com o patrocínio de: Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e apoio da Unibes Cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura.