O Ministério do Turismo e a Congregação Israelita Paulista apresentam o próximo encontro do Dilemas Éticos, ciclo de debates sobre desafios atuais.

O rabino Michel Schlesinger recebe Elena Landau e Milton Seligman para um bate-papo sobre Liberdade e seus dilemas. A conversa será transmitida no dia 28 de julho, quarta-feira, às 19h30 e você poderá assistir clicando neste link.

Elena Landau é economista e advogada, formada pela PUC-RJ, e mestre em Economia pela mesma universidade. Foi professora do Departamento de Economia da PUC-RJ e da Faculdade de Direito da FGV/RJ. Foi assessora econômica da Presidência do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, diretora de Desestatização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Além de diretora jurídica da Associação Brasileira das Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE). Integrou o conselho de empresas como Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Vale, Cemig, AES e Eletrobrás, onde foi também presidente do Conselho. Atualmente é do Conselho de Administração da Eneva e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. É autora dos Tomos I e II do livro “Regulação Jurídica do Setor Elétrico. É Presidente do Conselho Acadêmico do Livres e sócia do escritório de advocacia Sérgio Bermudes.

Milton Seligman é engenheiro eletricista, professor do Insper e Global Fellow do Woodrow Wilson Center’s Brazil Institute. Foi Secretário Executivo e titular do Ministro da Justiça, bem como Presidente do Incra na gestão de FHC. Exerceu a Diretoria de Projetos da Inter Press Service, na Itália, foi VP de Relações Corporativas da Ambev, entidade na qual hoje integra o Conselho de Administração. É também conselheiro das Fundações FAHZ, Lemann, Sonho Grande e da CIP.

Michel Schlesinger é formado em direito pela USP, é rabino da Congregação Israelita Paulista e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo interreligioso.

Os encontros do Dilemas Éticos têm o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e contam com o patrocínio de Bemol, Itaú-Unibanco, CSN, GR Segurança, Focus Energia, Rosset e Helbor.