Avanhandava Celebra 80 Anos com Cabalat Shabat e Lançamento de Livro

A tnuá Avanhandava da Congregação Israelita Paulista celebrou na sexta-feira 23 de novembro os seus 80 anos com um Cabalat Shabat especial e o lançamento de um livro na Sinagoga Etz Chaim.

Os jovens trouxeram uma nova decoração para o espaço com elementos da historia do movimento juvenil e a simulação de um acampamento. O serviço religioso foi integralmente conduzido por madrichim da tnuá e contou com a presença de mais de 500 pessoas entre pais, chanichim, bogrim, líderes comunitários e frequentadores da CIP.

Na ocasião também foi lançado o livro “Uma História de Todos Nós” com crônicas escritas por ex-membros sobre suas experiências nos últimos vinte anos de Avanhandava. “O nosso objetivo com o projeto de 80 anos foi trazer a herança histórica da Avanhandava para a comunidade judaica e estreitar laços para alcançar cada vez mais jovens e gerar mais transformação em pessoas e no mundo”, conta Rudi Solon, coordenador do projeto Ava 80 Anos. A celebração contou com a presença do filósofo francês Bernard-Henri Lévy, no Brasil à convite da CONIB, que atestou: “vocês têm feito um ótimo trabalho com os jovens. Durante a condução do serviço religioso eles usam o coração e atingem nossas almas”.