O Ministério da Cidadania e a Congregação Israelita Paulista (CIP) proporcionaram uma noite regada a boa música que lotou o Teatro Viradalata em Perdizes, no último sábado, 07 de março, com o espetáculo gratuito “Nobody but You” com Manu Lafer & Convidados.

“Essa apresentação foi adaptada especialmente para a CIP e evidenciou o trabalho de diversos músicos judeus, tais como Irvin Berlin, e trouxe músicas em português como “Chega de Saudade” e composições próprias, como “Frum” que fiz para o meu filho, além de uma versão em português estilo reggae do “Salmo 139 do Rei David. O espetáculo também trouxe muita música instrumental para evidenciar o trabalho dos nossos convidados e foi maravilhoso poder dividir o palco com estes grandes músicos”, destacou Manu Lafer.

Acompanhado por grandes expoentes da guitarra de Jazz, Howard Alden (guitarra de 7 cordas), que tocou com Dizzy Gillespie e Frank Sinatra, e Jack Wilkins (guitarra), que já se apresentou com grandes artistas, como Ray Charles a Sarah Vaughan, Manu Lafer trouxe versões inéditas de standards americanos, além de canções em português e hebraico, em uma releitura do seu álbum Nobody But You.

“É sempre uma alegria poder estar no Brasil. Adoro as pessoas, a comida e a música. Sou um grande fã do samba e da bossa-nova, mas elegi o chorinho como meu estilo favorito. Fiquei muito realizado em dividir o palco com Jack Wilkins, que é um grande amigo e com Manu Lafer e sua banda”, declarou o guitarrista Howard Alden.

A convidada de honra foi a premiada cantora Verônica Ferriani, considerada uma das maiores intérpretes de sua geração, e que arrancou gritos eufóricos da plateia, além do convidado nacional Swami Junior (violão de 7 cordas). Eles subiram ao palco com a banda de Manu Lafer que trouxe o guitarrista Daniel Oliva, a contrabaixista Vanessa Ferreira, e o baterista Alex Duarte.

“Manu é um grande músico e muito pluralista em suas fontes de inspiração. Ele tem um cuidado em como organiza suas atividades musicais e sempre busca reunir colaboradores de qualidade. Fiquei muito satisfeito desta apresentação acontecer no âmbito cultural da CIP, onde ele já teve oportunidade de se apresentar anteriormente” disse o professor Celso Lafer, que é pai de Manu. 

“Gosto muito do Manu como amigo e como músico, ele é um grande parceiro da CIP e sempre que posso prestigio suas apresentações. Hoje tivemos a casa lotada e os ingressos esgotados para esta noite agradável e de alto nível musical”, finalizou o rabino Michel Schlesinger.

O cantor, compositor e médico pediatra Manu Lafer tem 22 anos de carreira, 21 cds e 2 dvds. Na sua extensa produção gravou sambas da era dourada do Rádio Brasileiro com o cantor baiano Mateus Aleluia, forrós com o sambista de paulista, Germano Mathias, tem 11 anos de colaboração com o genial arranjador Lincoln Olivetti, possui um álbum em parceria com Danilo Caymmi e outro com arranjos de violão de Dori Caymmi. Colaborou extensamente com estrelas do jazz como John Pizzarelli.

O show “Noboby but You”, com Manu Lafer & Convidados contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Itaú-Unibanco,  CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia e Rosset. 

Crédito fotográfico: Milton Gevertz