O Ministério da Cidadania e a Congregação Israelita Paulista apresentam o próximo encontro do projeto Dilemas Éticos.

O rabino Michel Schlesinger receberá Fernando Lottenberg e Luiz Fux para um bate-papo sobre o papel do judiciário no fortalecimento da democracia. A conversa, que terá tradução em libras, será transmitida no dia 02 de setembro, quarta-feira, às 19h e você poderá assistir clicando neste link.

Fernando Lottenberg é sócio titular da Lottenberg Advogados Associados, atua na área do Direito Empresarial e é membro do conselho de administração e do comitê de auditoria da Porto Seguro S.A. Grande ativista comunitário, é presidente da Confederação Israelita do Brasil, vice presidente do Congresso Judaico Mundial e membro do Conselho Gestor das Relações Internacionais do Governo do Estado de SP, entre tantas outras.

Luiz Fux é ministro vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, foi ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Professor doutor titular da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é autor de mais de 20 obras sobre processo civil, conferencista nacional e internacional, presidente da comissão de elaboração do novo Código de Processo Civil e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia.

Rabino Michel Schlesinger é formado em direito pela USP, é rabino da Congregação Israelita Paulista e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo interreligioso.

Os encontros do Dilemas Éticos têm o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e contam com o patrocínio de Itaú-Unibanco, Bemol, GR Segurança, CSN, Focus Energia, Helbor e Rosset.