No último final de semana as tnuót Avanhandava e Colônia tiveram as reuniões de madrichim, chamadas Maskirut e Peilinha, e receberam convidadas especiais. 

Estiveram presentes três voluntárias do Programa de Relacionamentos Saudáveis, criado pelo Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina (ELF) da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP). Esse projeto tem como objetivo trazer capacitações e compartilhamento de informações sobre Relacionamento Saudável e Prevenção aos Relacionamentos Abusivos. Clique aqui para saber mais sobre o programa!

As convidadas, além de fazerem parte do programa , são “filhas da CIP”. Por esse motivo elas escolheram começar as capacitações nos movimentos juvenis, pelas suas tnuót de origem: Renata Simon e Debora Freund Deutsch foram madrichót da Avanhandava, enquanto Paula Lottenberg foi madrichá tanto da Avanhandava quanto da Colônia. 

A atividade contou com a separação dos educadores em grupos para discutir sobre possíveis situações que podem acontecer na vida tnuati. Depois houve uma troca entre as equipes sobre quais seriam as melhores formas de ajudar quando identificamos casos de abuso ou violência, que estejam acontecendo na tnuá ou com algum chanich.

No final, as bogueret das tnuót se colocaram à disposição para apoiar os madrichim com recursos, materiais e espaços de troca para capacitação e desenvolvimento, até colaboração em atividades para os chanichim sobre a temática. 

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga-nos no Instagram: @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.