O Manhigut, curso para futuras lideranças dos movimentos juvenis, mesmo em quarentena, segue impactando e se reinventando com suas atividades. “Logo no início da pandemia decidimos manter o curso de maneira on-line, honrando nosso compromisso de transformar os jovens nos próximos líderes da nossa comunidade”, conta a coordenadora da Juventude, Raizel Rechtman.

A formação prepara os próximos educadores das três tnuot da CIP — Avanhandava, Chazit e Colônia — e tem como objetivo fazer com que esses jovens tornem-se pessoas que refletem sobre si e sobre a sociedade a partir de um prisma judaico.

A equipe é formada por oito profissionais, todos ex-madrichim das tnuot. Semanalmente, são impactados 89 jovens com as peulot (atividades) on-line, aprendendo sobre a responsabilidade que é educar, sobre identidade judaica e ativismo em um mundo que vive uma situação cada vez mais delicada.

Para o Manhigut, o ano começou cheio de novidades e planos, com novos participantes na equipe e diversas capacitações para um maior aperfeiçoamento. Apesar da pandemia e do isolamento social, o curso continua formando os próximos líderes e segue mantendo laços entre a comunidade.