Desde o início da pandemia, o Manhigut se reorganizou para adaptar as peulót para o formato on-line. Com o aumento do número de pessoas vacinadas, a CIP está retomando aos poucos suas atividades presenciais e o curso está acompanhando esse processo. Por conta disso, as atividades deste semestre estão acontecendo no modelo híbrido, e contarão com um encontro presencial por mês, para aqueles que se sentirem confortáveis.

O planejamento para esse retorno se iniciou no dia 12 de agosto, em que aconteceu uma reunião para pais e filhos com o intuito de transmitir a todos as datas das atividades presenciais e quais são os protocolos a serem seguidos. Estiveram presentes, além da equipe de madrichim do curso, a rabina Tati Schagas e a diretora voluntária Renata Schmerling. Logo depois, foi encaminhado um formulário de interesse no retorno presencial para o M1 e M2 (duas turmas do curso), e os pais dos que demonstraram interesse  assinaram um termo de responsabilidade para que o jovem viesse para a peulá.

Depois de toda a preparação, na última sexta-feira, dia 20, aconteceu a primeira atividade presencial com os chanichim do M2! Todos os 15 jovens líderes presentes seguiram os protocolos de segurança à risca e receberam um álcool gel de brinde com o logo da Juventude. A atividade aconteceu, na maior parte do tempo, na laje  da Casa da Juventude, que é um espaço aberto e bem ventilado. Para os chanichim que não se sentiram seguros para voltar presencialmente, houve uma outra atividade no Zoom, com um dos madrichim do curso. Ambas atividades tiveram como tema a história das tnuot, desde 1903 até os dias de hoje. 

Apesar do distanciamento, todos demonstraram muito engajamento com a atividade e estavam felizes de se encontrar pessoalmente. A próxima atividade presencial será do M1, no dia 10 de setembro e seguirá os mesmos protocolos de segurança. 

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.