ATENÇÃO: As atividades do curso Ktanim estão suspensas. Saiba mais: cip.org.br/covid19

O programa Ktanim: curso de cultura judaica para crianças está com matrículas e rematrículas abertas para 2020.

Crianças entre 3 a 9  anos podem fazer parte desse projeto que visa incentivá-las a descobrir e desenvolver sua identidade judaica com vivência e diálogo, além de transmitir os valores judaicos de uma maneira lúdica e divertida.

Para conhecer o curso, traga seus filhos e venha nos fazer uma visita. Novos alunos podem fazer uma aula experimental gratuitamente.

Sobre o projeto

Ktanim é estruturado com planejamento pedagógico para um ciclo completo de 7 anos, dos 3 anos de idade até a idade de preparo para o Bat ou Bar Mitsvá.

O curso tem o objetivo ser o ponto de partida para vivenciar o judaísmo em todos os ciclos da vida da criança. Ao final do programa, esperamos que os pequenos tenham um repertório cultural e religioso de valores, histórias e práticas judaicas para ajudá-los a interpretar o mundo e lidar com diversas situações de seu cotidiano.

Sobre as aulas

Trabalhamos com diversos conteúdos, incluindo hebraico e Ticun Olam (conserto do mundo), além de terem contato com as fontes judaicas e suas histórias sagradas. Há um cuidado especial com os chaguim (festas judaicas) para que a vivência das crianças em casa seja ainda mais rica. 

Para maior conforto e facilidade, disponibilizamos diferentes locais e horários para poder atender a maior quantidade de famílias interessadas.

As aulas são oferecidas nos seguintes locais e horários:

Local

Horário

CIP

Segundas-feiras de manhã* e de tarde

Região do Pacaembu/Barra Funda

Quartas-feiras de tarde e sextas-feiras de manhã*

Casa da criança (Babait) – particular ou em pequenos grupos

Horários personalizados

Escolas não judaicas parceiras

Horários definidos com cada escola

Horários marcados com * estão sujeitos à formação de turmas.

Inscrições e informações

Para informações sobre condições de pagamento e inscrição para cada uma das opções, entre em contato com a gente pelo ieladim@cip.org.br ou pelo telefone (11) 2808-6299 (ramal 6219).