Na última quarta-feira (06) o MOV.LGBTQIA+, iniciativa do departamento de Jovens Adultos da CIP, realizou uma roda de conversa com jovens do Lar das Crianças da CIP. O grupo foi chamado pela educadora Bruna Serena para conversar sobre o tema LGBTQIA+ com a turma T8 do Lar, formada por jovens de 14 a 16 anos.

O convite para a roda de conversa surgiu a partir da aparição do tema em dois projetos da turma. No primeiro, chamado “Portfólio” — onde os jovens escolhem temas de interesse pessoal para pesquisarem e se aprofundarem — uma aluna está estudando este tema. No segundo, chamado “Tópicos das Juventudes”, os jovens pesquisam coletivamente sobre os temas de interesses da juventude nos dias de hoje. Sexualidade, construção de gênero e o significado da sigla LGBTQIA+ foram alguns dos temas abordados. 

Por ser um tema sensível, durante a conversa foram sorteadas perguntas anônimas feitas pela turma para os ativistas do MOV, tornando a conversa um espaço seguro e sem exposição. 

O MOV.LGBTQIA+, por meio do estudo de fontes judaicas e rodas de acolhimento, debate a interseção entre as identidades judaica e LGBTQIA+. A iniciativa também produz conteúdo de qualidade com o auxílio de autoridades rabínicas e intelectuais, e levam esses conhecimentos para as comunidades.

Para acompanhar de perto os próximos passos do MOV.LGBTQIA+, siga no Instagram @mov.lgbtqia.