Ao longo da semana, a CIP promoveu uma programação on-line de Sucot com diversos encontros e atividades. Além dos serviços religiosos especiais, rolou uma gincana virtual em família, uma aula sobre o chag com o rabino Rogério, encontros refletindo sobre a importância do voluntariado e muito mais!

A gincana virtual do Ieladim em parceria com a Escola Lafer trouxe várias atividades relacionadas a Sucot no domingo (4), e você pode conferir em detalhes como foi clicando aqui. Logo após a gincana, o rabino Rogério Cukierman ministrou uma aula sobre tradições e valores de Sucot, ontem e hoje, explorando a vulnerabilidade e o vulnerável nas narrativas, na ótica e nas tradições judaicas — você consegue assisti-la clicando aqui.

Na segunda-feira (5), o MOV 20:35 trouxe Ariel Kövesi e Paula Muszkat, membros do projeto social Trocas Urbanas, para mediar uma conversa entre o rabino Michel Schlesinger e o padre Paolo Parise em um encontro especial do Dilemas Éticos. “Como manter a empatia nesse momento de pandemia?” foi o cerne da discussão, que você pode assistir na íntegra clicando aqui.

O Painel Ticun Olam: Contribuição Social Judaica, que foi transmitido na terça-feira (6), trouxe as iniciativas dos principais núcleos de ativismo social da CIP. Com a mediação do rabino dr. Ruben Sternschein, voluntários, profissionais e beneficiários do Lar das Crianças, da Costura da Boa Vontade, do Projeto Vida – Chai e do MOV 20:35 falaram sobre a importância da contribuição social. Você pode assistir ao encontro clicando aqui.

Falando sobre os impactos de bem-estar e o voluntariado durante a pandemia, a dra. Elisa Kozasa, pesquisadora do Hospital Albert Einstein, contou com a mediação do rabino Michel Schlesinger para um encontro da quarta-feira (7), que está disponível na íntegra neste link.

A programação de Sucot também reuniu os três rabinos da CIP para um estudo especial, com perguntas e novos olhares sobre o texto do livro Eclesiastes! Na quinta-feira (8), os rabinos Michel Schlesinger, Rogério Cukierman e Ruben Sternschein receberam a convidada rabina Nelly Altenburger para uma conversa com questionamentos sobre Kohelet, e você pode conferir neste link.

Para encerrar o chag, os serviços religiosos de Sheminí Atseret estão marcados para este final de semana, começando pelo Cabalat Shabat na sexta-feira (09), às 18h45, e seguido do Shacharít de Shabat com leitura da Torá e Izcor, no sábado (10), às 9h30. Ainda no sábado, na passagem de Sheminí Atseret para Simchát Torá, temos o Arvít às 18h30 e, no domingo de manhã (11), o Shacharít comemorativo de Simchát Torá, às 9h30. Você pode acompanhar todos esses serviços pelos canais da CIP. Não perca!