Turmas de educação infantil da CIP lançam 40 livros educativos

Coletânea inédita será lançada em uma tarde de autógrafos

Crianças de 03 a 10 anos de idade, das turmas de Ieladim (“Crianças”) da Congregação Israelita Paulista, criaram 40 livros que compõem a coletânea “Judaísmo pelo olhar dos Ktanim”, de conteúdo educacional judaico. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre junto à equipe de educadores. São livros feitos por crianças, para crianças.

O resultado de todo esse trabalho será divulgado em uma tarde de autógrafos, que acontecerá no dia 02 de dezembro, às 17h, no Salão Nobre da CIP. Será uma oportunidade única para conhecer e prestigiar os pequenos autores.

“Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro são algumas formas de se perpetuar. Pensamos nisso geralmente quando já passarmos algumas décadas neste planeta, mas as crianças da área infantil da CIP já escreveram sua primeira obra” – afirmou o rabino Dr. Ruben Sternschein, que executa a gestão da área educacional da CIP.

O evento tem como objetivos evidenciar a cultura judaica pelo olhar dos pequenos e promover as atividades que são realizadas pela equipe de educadores.

Cada um dos livros terá ilustrações personalizadas. Além da criação dos textos, os alunos também desenvolveram a identidade visual de suas obras.

“As crianças receberam o projeto de forma maravilhosa. Elas são nossas parceiras na construção das aulas, e principalmente, na construção do judaísmo. O crescimento delas ao longo do projeto também foi nítido. Estamos todos ansiosos para essa tarde que vai ser incrível e muito marcante” – salientou Rebeka Anbinder, coordenadora de Ieladim, área de educação infantil da CIP.

Crianças e adultos poderão se envolver em diversas atividades durante o evento, como intervenções artísticas, brincadeiras, contação de histórias e bate-papo com convidados. Confira a programação abaixo: 

 Programação

  • 17h: Recepção com distribuição de autógrafos, intervenção artística “Ba_lavras” e exposição dos autores, com sinopse dos livros e descrição do processo de escrita. Local: Hall e Salão Nobre. 
  • 17h30: Abertura do evento com rabino Dr Ruben Sternschein. Para os adultos, bate-papo com Javier Cuertero Betemps (Associação Atrevida), sobre a importância do hábito na escrita na infância. Para as crianças, caça ao tesouro com os educadores de Ktanim. Local: Adultos: sinagoga grande. Crianças: mezanino.
  • 18h15: Apresentação da Lehakat (grupo de dança) das crianças da CIP, o Digdigdug.
  • 18h30: Contação de histórias com Andi Rubinstein para adultos e crianças. Local: sinagoga grande. Local: Hall e Salão Nobre.
  • 19h10: Brincadeira: bingo de assinaturas para adultos e crianças. Local: sinagoga grande. 
  • 19h20: Finalização com distribuição de autógrafos, intervenção artística “Ba_lavras” e exposição dos autores, com sinopse dos livros e descrição do processo de escrita. Local: Hall e Salão Nobre. 

Como adquirir os livros

  1. Entre no site superautor.com.br
  2. Clique no link “Comprar Livros”.
  3. Caso já tenha cadastro no site Super Autor, faça login usando e-mail e senha ou utilizando o Facebook/Google. Porém, se ainda não possui cadastro, clique na opção “Cadastre-se” e preencha os campos com seus dados pessoais.
  4. Após o login, procure o campo “Digite o código do autor (letras e números)” e insira o código da criança cujo livro você quer adquirir.
  5. Você verá o nome da criança, a escola que estuda e as opções de “Ver Livro” e “Comprar Livro”.
  6. Selecione a opção que desejar e finalize sua compra.

Sobre o curso Ktanim da CIP

O curso oferece aulas de cultura judaica para crianças, onde incentivamos os pequenos a descobrirem e desenvolverem sua identidade judaica de uma forma divertida e lúdica, com vivência e diálogo. “Judaísmo para vida”: esse é nosso maior cuidado, que seja um judaísmo que fale com a vida da criança. Os educadores propõem um plano pedagógico de sete anos, com grupos de crianças de 4 a 10 anos de idade, na CIP ou Babait (em casa). Para mais informações: ieladim@cip.org.br

Sobre a intervenção Bala_vras

Daniel Viana, criador do projeto Bala_vras será um dos convidados especiais. Ele fará intervenções artísticas ao decorrer do evento utilizando utilizando uma máquina de escrever. Quem escolhe o conteúdo da poesia é o público, tirando-o da imaginação ou de um baleiro giratório repleto de balas e palavras. A poesia é criada ao vivo, datilografada em papéis coloridos e presenteada ao público participante.

Sobre a Associação Atrevida

A Associação Atrevida é uma iniciativa pedagógico-literária que visa promover, num universo de crianças e adolescentes, a cidadania e o desenvolvimento cognitivo através da livre criação artístico-literária dentro do panorama da Língua Portuguesa.

Serviço

Judaísmo pelo olhar dos Ktanim – Tarde de autógrafos

Data: 02/12/2019

Horário: 17h

Local: Salão Nobre – CIP

Informações: ieladim@cip.org.br