O Ministério do Turismo e a Congregação Israelita Paulista apresentam o próximo encontro do Cinedebate.

O filme “De Amor e Trevas”, dirigido por Natalie Portman, será exibido gratuitamente on-line entre os dias 30 de julho e 05 de agosto. Clique aqui para fazer sua pré-inscrição e assistir ao filme. As vagas são limitadas.

Após a exibição do filme, haverá um debate ao vivo no dia 05 de agosto, quinta-feira, às 19h30, no qual o rabino Dr. Ruben Sternschein receberá Flávia Albergaria Raveli, psicanalista, pesquisadora de pós-doutorado em teoria literária. O doutorado de Flávia foi baseado no romance que dá título ao filme. 

Com “De Amor e Trevas”, a diretora estreante Natalie Portman transformou em filme um dos mais belos livros de um dos mais importantes escritores do mundo, o israelense Amós Oz (1939-2018).

Belíssimo e muito emocionante, um filme de rara sensibilidade, retrata a história da juventude de Amos Oz, tendo como pano de fundo o fim do Mandato Britânico para a Palestina e os primeiros anos do Estado de Israel. O filme detalha a relação do jovem com sua mãe e seu início como escritor, enquanto observa o que acontece quando as histórias que contamos se tornam as histórias que vivemos.

O evento conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Itaú-Unibanco, Bemol, GR Segurança, CSN, Focus Energia, Rosset e Helbor.

Informações: eventos@cip.org.br