Em comemoração aos 80 anos do Levante do Gueto de Varsóvia, a Casa do Povo, em conjunto com outras instituições judaicas, organizou uma vasta programação. Na quarta-feira (19), aconteceu o primeiro desses encontros, e a CIP marcou presença no acendimento das velas desta ocasião especial.

Seis duplas foram convidadas para acender seis velas, e o rabino Rogério Cukierman representou a CIP no acendimento da quinta vela, ao lado de Clarice Goldberg, do Observatório Judaico pelos Direitos Humanos no Brasil. 

A oradora da noite, Deborah Danowski, acendeu a primeira vela ao lado de Dina Lida Kinoshita. A segunda foi acendida pela equipe da Casa, representada por Mônica Novaes Esmanhotto e Jean Camoleze. Dersu Uzala representou o Grupo UEINZZ e Marilza Pereira representou o Coral Tradição no acendimento da terceira vela. A quarta vela foi acendida por Marcel Segalla, o Osama pela Craco Resiste, e Ana Pato, pelo Memorial da Resistência. Os vereadores Daniel Annenberg, Maria Tereza Capra e Luna Zarattini ficaram responsáveis pela última vela.

A noite contou com uma apresentação do Coral Tradição, um canto coletivo do Hino dos Partizans e a leitura do manifesto escrito pelas 25 organizações judaicas progressistas participantes.

Um dos encontros da programação será realizado na CIP, no dia 28 de abril, às 18h45! Teremos um Cabalat Shabat comemorativo com a participação do Coral Tradição, da Casa do Povo, no nosso serviço religioso. Participe!

Você pode conferir a programação completa clicando aqui

28/04 | Cabalat Shabat em comemoração dos 80 anos do Levante do Gueto de Varsóvia

 

No dia 28 de abril, às 18h45, na CIP, teremos a participação do Coral Tradição, da Casa do Povo, no nosso serviço religioso.

Esteja conosco na Sinagoga Etz Chaim ou acompanhe a transmissão pelos nossos canais digitais.