A turma T8 do Lar das Crianças da CIP (formado por crianças de 14 a 16 anos) recebeu membros do MOV 20:35, o departamento de Jovens Adultos da CIP, para um bate-papo sobre a causa LGBTQIA+ na última quarta-feira (17).
A visita foi feita por Priscilla Karaver e Rafael Hercowitz Tagnin, membros do MOV.LGBTQIA+, grupo do MOV 20:35 que acolhe essa população dentro da comunidade judaica.
A conversa teve como objetivo abordar a luta do movimento LGBTQIA+, suas conquistas e pautas, além de explicar sobre diversidade, preconceitos e outros temas.
Priscilla Karaver, uma das mediadoras da conversa, conta que o grupo demonstrou recepção e interesse em saber mais sobre o movimento e sobre as vivências pessoais enquanto LGBT dos membros do grupo.
“Eles se sentiram confortáveis para contar experiências próprias relacionadas à temática, como momentos quando foram impedidos ou forçados a fazer algo por serem meninos ou meninas, por exemplo”, conta Priscilla.
O MOV.LGBTQIA+ é um grupo de judeus que nasceu para incluir, acolher e estudar fontes judaicas para mostrar que a identidade LGBTQIA+ pode — e deve — coexistir com a identidade judaica.
Para saber mais, acompanhe a iniciativa no Instagram. Quer participar dos encontros do MOV.LGBTQIA+? Inscreva-se por meio deste formulário.