A Academia Judaica celebrou nesta quarta-feira, 21, mais uma etapa de sua história junto à CIP ao inaugurar seu novo espaço de trabalho.
Localizado no primeiro andar do prédio, o novo setor contou com visitas de amigos, colegas e figuras importantes — como o rabino e reitor Ruben Sternschein, o economista e membro da diretoria Mario Fleck, e o rabino Raul Meyer. A diretora acadêmica Kelita Cohen aproveitou o momento para reforçar a missão da equipe: promover conhecimento judaico com expertise e modernidade.
Uma reunião interna também foi realizada, com alinhamentos e orientações para próximos passos. Ao fim, o reitor e rabino Ruben Sternschein declarou sua satisfação ao fazer parte deste acontecimento. “Este é um dia muito especial, pois inaugurar um setor inteiro, com algo que começou no campo das ideias e agora está se tornando uma realidade física, que ocupa um espaço dentro da história da CIP, é muito simbólico. E aqui esperamos chegar muito longe, numa parceria de muito sucesso.”
O economista e membro da diretoria Mario Fleck também expressou seu entusiasmo ao falar da Academia: “A Academia Judaica é a chave de um baú que guarda um tesouro. Ele está disponível, mas fechado. É preciso ter curiosidade para acessar esse conteúdo maravilhoso, que é o conhecimento, a história dessa civilização milagrosa que sobreviveu mais de 5 mil anos.”