Felício Ramuth, vice-governador do Estado de São Paulo, recebeu nessa terça-feira, 01 de agosto, em seu gabinete no Palácio do Governo, a presidente da CIP, Laura Feldman, acompanhada da CEO Adriana Benjamin, do Rabino Ruben Sternschein e da diretora Eve Pekelman.
O objetivo do encontro foi convidar pessoalmente o vice-governador para o concerto beneficente em prol dos projetos sociais da CIP, que acontecerá no dia 13 de agosto na Sala São Paulo e terá como destaque a participação do trompetista russo-israelense Sergei Nakariakov, que se apresentará junto à Orquestra Sinfônica Heliópolis sob regência do Maestro Isaac Karabtchevsky.
Em um bate-papo descontraído, Ramuth falou sobre sua vida comunitária e sua relação com o judaísmo e com a CIP, e compartilhou memórias dos tempos do movimento juvenil Chazit Hanoar, e do Colégio Bialik onde estudou. “Foi uma grande satisfação receber a equipe da CIP. Pude relembrar muitas histórias que marcam a minha identidade judaica. Como vice-governador, busco sempre trazer os bons valores judaicos para a política”, destacou Felício Ramuth.
Ele agradeceu o convite e frisou que irá prestigiar o evento juntamente com seu pai e seus irmãos. “O dia 13 de agosto, Dia dos Pais, vai ser um domingo de comemoração. Vou levar meu pai e toda a família para assistirem ao concerto beneficente em prol dos projetos sociais da CIP. Com certeza será um lindo espetáculo e que tem um importante viés social”.
“É muito especial e significativo termos um vice-governador que leva seu judaísmo com orgulho e dignidade”, destacou o rabino Ruben Sternschein, que aproveitou a ocasião para explicar o significado da mezuzá que enfeita a porta do gabinete: “A mezuzá representa a conexão entre o dentro e o fora, a coerência de ser a mesma pessoa dentro e fora de casa, e trazer o melhor de um lado para o outro, que é justamente o que nosso vice-governador busca fazer. Ele reconhece suas raízes e tenta aplicá-las à sua realidade”.
“Felício Ramuth é uma pessoa encantadora, que dividiu conosco muitas histórias sobre sua juventude, seu relacionamento com o judaísmo e com a CIP. Nós o presenteamos com o livro ‘Olhares da Liberdade’ que conta a história da nossa Congregação, além de uma vela com uma benção para iluminá-lo. Precisamos de lideranças como nosso vice-governador, cheio de boas intenções e compaixão”, concluiu a presidente da CIP, Laura Feldman.