Mais de 500 pessoas passaram pela sucá da CIP nas nossas celebrações do chag deste ano

Passamos pelo chag de Sucot com uma programação para todas as idades na CIP. Mais de 500 pessoas prestigiaram os eventos e serviços religiosos na nossa sucá.

No dia 29 de setembro, após o serviço religioso, realizamos um delicioso kidush e sarau com Ale Edelstein e Tania Travassos.

No dia 01 de outubro, a Academia Judaica fez o lançamento do seu novo ciclo de cursos, em um encontro com participação da psicóloga especialista em desenvolvimento da espiritualidade em uma perspectiva sistêmica, Melka Romano.

Após este encontro, o MOV 20:35 propôs uma reflexão sobre judaísmo e astrologia, cumprindo uma das mitsvot de Sucot: observar as estrelas através das folhas que compõem o telhado de nossas cabanas.

No dia 02, segunda-feira, os colaboradores da CIP se deliciaram em um café da manhã especial, com as palavras da rabina Tamara Schagas. À noite, nossa sucá foi ocupada pelos voluntários da Chevra Kadisha para uma conversa com o rabino Rogério Cukierman.

No dia 03, nosso Cinedebate na Sucá realizou a exibição do filme “As Três Vidas de Frieda Wolff”, seguido de um bate-papo com os produtores do filme (Pedro Gorski, Milton D. Weintraub, Renato Sacerdote e Ary Diesendruck)! O rabino Ruben Sternschein fez a mediação da conversa.

Na quarta-feira, dia 04, o bate-papo de tema “Quem (não) é vulnerável?” trouxe os rabinos Ruben Sternschein, Rogério Cukierman e Tamara Schagas, ao lado de Kelita Cohen, para levantar reflexões em nossa sucá.

Um jantar com karaokê com o chef Gershon Szklo aconteceu na quinta-feira, 05, e os participantes se divertiram muito em meio a comidas deliciosas e soltando a voz no microfone.