Abrindo a programação cultural de 2024, a Congregação Israelita Paulista e o Ministério da Cultura realizaram na quinta-feira, 08 de fevereiro, a exibição do filme ‘Um pouco de mim, um pouco de nós’, de André Bushatsky.
Laura Feldman, presidente da CIP, fez a abertura do evento e, após a exibição do filme, o diretor André Bushatsky e o produtor do filme Renato Sacerdote deram detalhes sobre a idealização do projeto, a escolha dos entrevistados e a produção do filme.
“O filme traz relatos de sobreviventes do Holocausto sobre como reconstruíram suas vidas no Brasil após terem sobrevivido os horrores do nazismo. O intuito é o de provocar uma reflexão nos espectadores, tanto dentro quanto fora da comunidade”, destaca André Bushatsky, neto de sobreviventes do Holocausto.
“Fiquei muito feliz que as pessoas, além de virem assistir, se interessaram e fizeram boas perguntas. É muito importante que esse tipo de filme seja mostrado em vários locais, instituições e escolas. Precisamos lembrar sempre do que aconteceu e levantar questões sobre como pode acontecer de novo”, concluiu Renato Sacerdote.
O documentário está em cartaz nas plataformas Amazon Prime e YouTube Play.
O Projeto Diálogos é uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) com o patrocínio de CSN, Financeira Alfa, Bemol, Itaú, Unigel, Banco Safra, GR, Rosset, Mayekawa, Smartstorage e Teleperformance, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.