Para começar o final de semana especial da tnuá, o shabat do dia 17 teve o serviço e as rezas sendo conduzidas pelos madrichim e madrichot, e músicas cantadas pelos chanichim e chanichot, o que pôde mostrar um pouco mais da Avanhandava para a comunidade CIP, a partir de muita música e brasilidade, também puderam receber toda a família Ava nessa noite linda!
E no dia seguinte, sábado dia 18, a peulá da Ava foi mais uma parte do projeto Tiul Laolam (do hebraico “passeio pelo mundo”). “Esse projeto busca levar os chanichim e chanichot para espaços fora do nosso ken, discutindo e conhecendo temas da nossa cidade e da nossa realidade! O tema deste ano foi “Arte e Ideologia”, e no sábado, cada ramo foi para um lugar diferente, visitando museus, exposições e espaços culturais que relacionam a arte com a ideologia da Ava. Depois de cada ramo ter vivenciado uma experiência artística com temas específicos (Alcaranda – arte e política; Shimvora – arte e natureza; Pauline e Sêniors e Guias – arte e comunidade; Juniors B2 – arte e educação), o projeto continuou no sábado dia 25, com uma peulá conjunta, onde os ramos puderam compartilhar as experiências que tiveram, e se aprofundar mais ainda no tema da arte, concluindo o evento!”, disse o mazkir da Avanhandava, Tom Hamaoui.
Os madrichim e chanichim estavam todos muito animados durante os dias, o que tornou tudo muito mais especial e completo. A família Ava se divertiu muito!
A Avanhandava é uma tnuá judaico-reformista, que é filiada também ao movimento escoteiro e bandeirante. É uma das tnuot da CIP que, além das bases principais que se relacionam com o movimento escoteiro, é também sionista e promove a educação judaica não-formal.
Para saber mais sobre a Ava, é só segui-los em seu perfil do Instagram (@avatnua) e também seguir a página da Juventude (@juventudecip).