No dia 02/11, a Chazit Hanoar realizou a festa de celebração dos 65 anos da tnuá, e reuniu mais de 300 pessoas para um dia de programação para chanichim, pais de chanichim, madrichim, ex-bogrim mais antigos e recentes também, e toda a comunidade CIP.

A comunidade Chazitiana pôde relembrar muito bem o sentimento do que é ser Chazit. Durante o dia, tiveram um delicioso almoço de churrasco, infláveis para que os chanichim pudessem brincar, tinha também uma cabine de fotos para registrar os momentos gostosos da festa, e muitas peulot para todos os públicos e idades. Elas promoveram reflexões importantes sobre a Chazit e os desafios do mundo atual.

Não importava muito o momento da festa, mas sempre tinha uma peulá em andamento, que pôde conectar as várias gerações de Chazit, e também ressaltar a importância de manter cada vez mais viva essa educação não formal, que é muito impactante na vida de todos os chaverim. Lembrar desse sentimento de pertencimento através da educação é sempre muito importante.

Os pais também que não conheciam o funcionamento da Chazit puderam entender melhor sobre a tnuá, e também entender esse sentimento de muito amor que seus filhos compartilham. Passar esse amor de geração em geração, é um valor que a Chazit coloca muito em prática para que possa se manter firme e forte.

“Agradecemos profundamente a todos que fizeram parte desse momento especial. Lembramos que nossas atividades seguem todos os sábados, e estamos ansiosos para ver vocês na nossa tão esperada Machané, que acontece de 17 a 22 de dezembro. As inscrições já estão abertas!”, disse Marina, mazkirá da Chazit.

A Chazit construiu mais um pouco de sua história a partir dessa festa, e esperamos que elas possam continuar acontecendo para que essa linda história da tnuá se mantenha sempre viva! A Chazit é um sentimento! Chazak Ve’Ale!

Para acompanhar mais sobre a Chazit Hanoar, é só seguir a tnuá no Instagram (@chazithanoarsp), e também a página da Juventude CIP (@juventudecip).