A cantora israelense Betty Pablo e o grupo de dança Eretz da CIP lotaram o Teatro J. Safra para a apresentação do Espetáculo Anachnu (Nós), coreografado por Arthur Hamer e que emocionou tanto quem assistiu ao show, como quem subiu ao palco.
“Me senti honrada e abençoada por termos feito essa apresentação em conjunto. Já estávamos planejando fazer esse espetáculo há vários anos, mas tivemos que adiar por conta da pandemia. E hoje, foi muito emocionante poder concretizar esse sonho”, destacou a cantora israelense Betty Pablo, em sua primeira visita ao Brasil.
Essa união existe desde 2017, quando a cantora ficou sabendo por meio de um vídeo postado nas redes sociais que a Lehaká tinha elaborado uma coreografia com a múdica “Od Lo Ahavti Dai”, da autoria de Naomi Shemer e interpretada por Betty. Quando o grupo Eretz foi a Israel em agosto de 2017, a cantora se juntou à Lehaká em um lindo show realizado no Kibutz Hatzerim.
O programa trouxe diversas músicas conhecidas do público, tais como Yerushalaim Shel Zahav, Od lo Ahavti Dai, Matanot Ktanot, e Tfilá, além da canção Mira-me, em espanhol. Em alguns momentos Betty cantou sozinha e em outros acompanhada da Lehaká, que arrancou elogios pela execução das coreografias e pelo figurino impecável, demonstrando a beleza da cultura judaica.
Sylvia Chan, frequentadora da CIP que assistiu ao show, relatou que o evento foi lindo: “Betty Pablo canta super bem, a sincronia entre as coreografias e a cantora foi excelente”.
“Hoje vivemos um momento inesquecível e especial. Com a ajuda da CIP, dos dançarinos, do coreógrafo e da própria Betty Pablo conseguimos colocar no palco um espetáculo que já vinha sendo idealizado há mais de dois anos. Foi trabalhoso, mas foi um sucesso de processo e de projeto, que resultou nesse lindo espetáculo”, concluiu a coordenadora do Departamento de Danças da CIP, Simone Kabiljo.