Doe livros e participe com a CIP do Mitzvah Day Brasil 2021!

Entre os dias 05 e 19 de novembro, contribua com livros em boas condições para todas as idades — exceto livros didáticos, materiais técnicos e enciclopédias.

Pontos de coleta:

  • CIP: R. Antonio Carlos, 653 – Consolação
  • Lar das Crianças: R. Comendador Elias Zarzur, 1254 – Santo Amaro
  • Hebraica: R. Alceu de Assis, 25 – Pinheiros

Saiba mais sobre as entidades beneficiadas

 O Arsenal da Esperança é uma “casa que acolhe”, fundada em São Paulo, em 1996. Há 25 anos, a porta do Arsenal da Esperança abre diariamente para 1.200 pessoas que se encontram em situação de rua, jovens e adultos que sofrem pela falta de trabalho, casa, alimentação, saúde e família. A Biblioteca do Arsenal da Esperança nasceu junto com a casa… Com o tempo, graças ao trabalho de acolhidos e voluntários, a biblioteca tornou-se um dos seus pontos de referência. Hoje o acervo possui a quantia de seis mil livros e a circulação é de em média 100 usuários por dia.

Letraria é um coletivo que faz a distribuição gratuita de livros na cidade de São Paulo. A prioridade das ações se dá nos bairros mais afastados do centro comercial da capital. O coletivo é formado por um grupo de amigos e conta com doações de livros e ação voluntária. Não tem patrocinadores, não mantém vínculo religioso, comercial ou político. Sua meta é distribuir clássicos da literatura nacional e mundial, todos garimpados junto a colaboradores amigos da leitura. 

 Lar das Crianças da CIP dá oportunidades de desenvolvimento para 460 crianças e jovens em vulnerabilidade social, dos quatro anos até seu encaminhamento profissional, no contraturno escolar, preparando-os para realização de seu projeto de vida pessoal.