Com muito orgulho e emoção, o Cursinho Romã teve duas alunas aprovadas na FUVEST, um dos vestibulares mais concorridos do país.

Emanuely Sousa, aprovada em Geografia, e Sabrina Tavares, aprovada em Estatística e Ciência de Dados, serão alunas da USP em 2023!

“O Romã é um cursinho incrível e único, não por causa dos materiais ou das monitorias, mas por causa das pessoas que compõem o Romã. Essas pessoas conseguiam fazer com que uma longa jornada de estudo, difícil, se tornasse muito mais leve e gostosa”, relatou Sabrina sobre sua experiência no Romã.

O Cursinho Romã é um cursinho pré-vestibular totalmente gratuito e voltado para alunos de baixa renda. Em sua estrutura, o cursinho é formado por jovens da comunidade judaica e de fora dela que notaram a ausência de iniciativas voltadas para a educação popular dentre as diversas iniciativas educacionais judaicas como uma oportunidade: explorar o enorme potencial educativo da comunidade em prol da educação popular e da possibilidade de ingresso no ensino superior de jovens em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais em @cursinhoroma