Ministério da Cultura e a Congregação Israelita Paulista (CIP) receberam na quinta-feira23 de novembro, para o Café Literário, o empreendedor André Duek, que veio ao Brasil para lançar o seu livro “Potência Empreendedora” e a fundadora e CIO da Casa de Moda NK, Natalie Klein.

Neste inspirador encontro, André, que há dez anos mora nos Estados Unidos e foi presidente do Grupo Forum – Triton de moda, deu detalhes sobre o tempo em que morou no Lar das Crianças, suas experiências na CIP, e como tudo isso contribuiu para que se tornasse um empresário de sucesso.

Natalie falou sobre como foi crescer em um lar onde seu avô era sobrevivente do Holocausto e seu pai nascido em um campo de refugiados, e de como os exemplos de disciplina, resiliência e da ética judaica sempre permearam sua vida. Ela ressaltou a inquietude e vontade de estimular e transformar tudo ao seu redor e de como faz questão de contribuir com diversos projetos ligados à educação judaica. “O meu privilégio é do tamanho da minha responsabilidade”, destacou.

Duek também citou os exemplos que teve na família e que o levaram a ser empreendedor. “99% do empreendedor que sou hoje, aprendi na Universidade Forum-Triton-Tufi Duek e 1% na Fundação Getulio Vargas e Universidade São Marcos. Acredito que o empreendedorismo é uma das maiores ferramentas de transformação social. Não importa se você é empregado numa empresa pequena, ou sócio de uma companhia grande, as lições que o empreendedorismo leva para a vida das pessoas é o que me fascina”.

André deu um conselho para quem quer expandir seus horizontes: “Em um círculo de possibilidades, a chave está em explorar além dos limites conhecidos. Se desafie a mergulhar em novos horizontes. O sucesso é resultado da coragem de expandir fronteiras. É preciso ir além do básico, da média e daquilo que todos acham bom”, concluiu.

A noite foi encerrada com uma sessão de autógrafos do livro “Potência Empreendedora”, que temparte da renda revertida para o Lar das Crianças.

O Café Literário é uma realização do Ministério da Cultura e da Congregação Israelita Paulista com o patrocínio de CSN, Itaú, Unigel, Safra, GR, Rosset, Smartstorage, Mayekawa e Teleperformance.