Na semana passada os chanichim do Manhigut (o curso de liderança para ativistas dos nossos movimentos juvenis) receberam em suas casas um kit especial para as atividades do mês de maio e junho. 

Inicialmente, a ideia era fazer um módulo de atividades híbridas conjuntas entre M1 e M2 (as duas turmas do curso). Dadas as circunstâncias atuais, os madrichim decidiram que não ia ser possível ter peulót presenciais, mas mantiveram a estrutura de atividades conjuntas e pensaram em outra alternativa que fosse chamativa e que substituísse o workshop que aconteceria neste semestre, como um evento diferente das peulót online. 

A alternativa foi a criação de um kit entregue na casa dos chanichim, que fosse interativo e também um suporte teórico para as atividades do módulo, sempre trabalhando os temas tradição e transformação dentro do judaísmo e transgressão. Os elementos que compõem o kit foram escolhidos pensando nos materiais que seriam necessários para cada peulá e que pudessem usar os diferentes sentidos do corpo, que não são tão explorados nas atividades online. 

Além de ser um material complementar ao curso online, o kit é também um presente para os chanichim. No kit contém um livrinho com atividades e reflexões, uma apostila com conteúdos e espaços para escrever e desenhar, uma pasta com folhas avulsas, um incenso, uma massinha, uma tinta e um chiclete. Para ver como ele ficou, veja o reels no Instagram da Juventude da CIP.

Além disso, os madrichim também pensaram em atividades assíncronas, como um podcast sobre a história da Yentl, com a participação do rabino Rogério e o Nicolas, que participa do MOV 20:35 dentro do grupo LGBTQIA+. A alternativa foi pensada para que  os chanichim não precisem ficar mais tempo olhando para as telas. Ouça o podcast!

Para acompanhar de perto mais novidades sobre a Juventude da CIP, siga @juventudecip no Instagram.