O Netzer Olami, junto de representantes de 12 snifim da tnuá ao redor do mundo, organizaram 4 dias de veidá em Israel para discutir a ideologia do movimento e entender como atualizá-la, se necessário, com as crenças atuais da tnuá.
Nossas tnuot levaram quatro representantes da Avanhandava e dois da Colônia da CIP, que tiveram a oportunidade de mostrar como suas tnuot funcionam e atuam no nosso país. Dois desses representantes estão no Shnat atualmente — Miguel Dahan e Tom Hamaoui —, Beatriz Rubinsztain é atual mazkirá olami do Netzer, Arthur Rubinsztain é representante da Avanhandava e Marcela Quiroga é representante da Colônia da CIP.
“Nos capacitamos sobre diversos temas, tendo a oportunidade de conversar com cidadãos israelenses e de entendermos um pouco mais sobre a sociedade israelense, e seus atuais conflitos. Além disso, conhecemos ex madrichot do Netzer que fizeram aliá, que nos deram uma peulá sobre aliá e a importância da tnuá nesse processo”, disse Beatriz Rubinsztain, atual mazkirá olami do Netzer.
A tnuá como um todo também teve a oportunidade de exercer o seu ativismo, um dos pilares de sua ideologia, ao encontrar e conhecer o presidente de Israel, Isaac Herzog, questionando-o sobre as decisões de seu governo, e mostrando a presença da juventude em Israel e no mundo.
A Colônia e a Ava também ficaram responsáveis por preparar uma Havdalá para todos os participantes da veidá, criando um lindo e divertido momento entre todos!
Foram dias muito especiais, repletos de trocas culturais e conhecimento. Para saber mais sobre a veidá e as tnuot (Netzer, Avanhandava e Colônia da CIP), é só segui-las em seus perfis do Instagram (@netzerolami, @avatnua e @coloniadacip) e também seguir a página da Juventude (@juventudecip).