No próximo domingo, dia 04 de junho, às 17h, os rabinos da CIP receberão Emerson Ferreira para um encontro especial de Bein HaMetsarim.

O encontro será o primeiro da série “Da privação à libertação”, e Emerson contará sua história como ex-presidiário que se tornou psicólogo, mediador de conflitos, membro do Conselho Penitenciário de SP e diretor do Reflexões da Liberdade.

A conversa será transmitida nos nossos canais digitais. Participe!

Emerson Ferreira viveu mais de quatro anos na prisão, hoje é psicólogo, mediador de conflitos e membro do Conselho Penitenciário de São Paulo representando o Conselho Regional de Psicologia. Ele coordena conjuntamente a Extensão em Direito Penal e Criminologia na Faculdade de Direito da USP; é membro da Rede de Ação Política para a Sustentabilidade, na categoria Jovens RAPS; membro da Global Shapers Community, rede global de jovens que procuram impactar positivamente as cidades através de projetos, conexões e compartilhamento de aprendizado; foi reconhecido como Liderança Jovem do Estado de São Paulo em 2016, premiado pela comunidade Papo de Homem como um dos 68 homens que inspiraram em 2017, e foi palestrante do TEDx realizado na Paraíba. Emerson é também ativista social nas questões do sistema prisional e empreendedor social através do projeto Reflexões Da Liberdade.

Ele acredita que todo jovem empoderado é capaz de mudar a sua comunidade. Por meio de suas palestras, 50 mil pessoas em escolas, empresas e prisões já foram conscientizadas sobre empatia. Para Emerson, a educação com inclusão, ética e humanidade tem o poder de transformar e diminuir as desigualdades sociais.

Confira os encontros anteriores de Bein HaMetsarim na CIP!