Entre 02 e 04 de julho aconteceu a primeira machané online da Chazit Hanoar, com 47 inscritos!

O final de semana agitado começou na sexta-feira com a cerimônia de Cabalat Shabat, que contou com a presença de 70 pessoas. Para esse momento, cada kvutzá preparou uma apresentação sobre um elemento que é usado no ritual religioso e mostrou para o público. 

Nessa madrugada, alguns grupos receberam atividades que se aproximaram das peulót de terror comuns na machané presencial. No sábado de manhã, aqueles que não madrugaram receberam atividades dos madrichim. 

No sábado também aconteceu um clássico das machanot: o Zman Hakef, um momento conjunto que várias atividades diferentes acontecem ao mesmo tempo e os chanichim ficam livres para escolher do que querem participar. Ao adaptar para o online, os madrichim se dividiram em  salas de Zoom com nomes dos espaços do famoso sítio VIPs. Algumas das atividades propostas para esse momento foram jogos online, culinária, produção de origamis, jogos e desafios com água. Para finalizar o sábado, aconteceram duas sessões de filmes. 

No último dia, os chanichim tiveram atividades de finalização da machané e do semestre e, logo depois a Messibá, uma live com mais de 160 acessos ao vivo, que transmitiu vídeos dos madrichim e chanichim, apresentações das kvutzót, alguns quadros interativos e sorteios. Assista ao encontro:

Além disso, a tnuá organizou a “Caixané”, um kit entregue aos chanichim que era composto por elementos que foram usados nas peulót da machané, além de uma camiseta, adesivos e imãs de geladeira relacionados com a Chazit! 

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.