O Ministério do Turismo e a Congregação Israelita Paulista, por meio da Academia Judaica e do nosso Departamento de Juventude, apresentam o próximo encontro do Cinedebate.

O filme “As Sombras que Herdamos​”, dirigido por Susanne Kovács, será exibido gratuitamente on-line entre os dias 21 a 28 de abril. Clique aqui para fazer sua pré-inscrição e assistir ao filme. As vagas são limitadas.

Após a exibição do filme, haverá um debate no dia 28 de abril, quinta-feira, às 19h30, com mediação do rabino Dr. Ruben Sternschein e das jovens Bruna Schur e Yasmin Nudelman, com a diretora do filme, Susanne Kovács, e o escritor Jacques Fux. O encontro será presencial e também contará com transmissão ao vivo nos canais digitais da CIP. 

As Sombras que Herdamos” é uma história complexa e pessoal sobre a família da realizadora do filme, a dinamarquesa Susanne Kovács, que é neta de judeus húngaros sobreviventes do Holocausto e filha de mãe alemã e pai judeu dinamarquês.

O documentário narra vidas familiares em uma tentativa de serem vistas de fora, mesmo que sob a ótica da neta, Susanne Kovács — que sabe que os avós paternos sobreviveram à Shoá e seguiram suas vidas na Dinamarca.

Sussane busca fazer perguntas difíceis, aponta de que de alguma forma a guerra nunca terminou realmente na família atormentada; e os horrores do passado sempre estiveram presentes como um trauma ensurdecedor, mas não dito. como segredos e memórias reprimidas.

O filme está disponível ao público da CIP com apoio do Festival Ponte Nórdica. A curadoria é de Tatiana Groff, com produção e legendagem realizadas por Adrianne Gruson Stolaruk.

O evento conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Itaú-Unibanco, Bemol, GR Segurança, CSN, Focus Energia, Rosset e Helbor.