O livro “Pinkuss: o rabino do século XX”, escrito por Nessim Hamaoui, teve seu lançamento na CIP no último domingo (07).
Para promover o lançamento, o rabino Ruben Sternschein participou de um bate-papo com o autor. Eles conversaram sobre o legado do rabino Pinkuss, suas contribuições para a comunidade, para a CIP e para o judaísmo.
O encontro foi uma celebração à memória de Pinkuss, e o público presente, incluindo familiares, contribuiu compartilhando suas lembranças e ricas histórias relacionadas ao rabino.
Veja as fotos abaixo!
Fritz Pinkuss z’l nasceu na Alemanha em 1905, onde se tornou rabino e líder religioso, enfrentando a perseguição nazista em Heidelberg. Emigrou para o Brasil em 1936, incentivando uma abordagem aberta ao judaísmo e promovendo o diálogo inter-religioso.
Atuou na CIP até 1955 como rabino-mor, passando a rabino-mor emérito após sua aposentadoria. Pioneiro em várias frentes, deixou um legado significativo tanto na comunidade judaica quanto na academia brasileira, com seus escritos continuando a nos auxiliar na compreensão de um mundo em constante transformação.
Para saber mais sobre uma das figuras que mais impactaram a história da CIP, adquira o livro! Clique aqui para conferir.