O Jornal da Cultura produziu uma reportagem sobre Iom Kipur, retratando detalhes do Chag, incluindo a preparação para o Jejum. 

A produção do jornal, escolheu a casa da mãe do rabino Michel Schlesinger para retratar as imagens e cobriu alguns detalhes da refeição da família.

Ao ser questionado sobre a importância da ceia com a família, o rabino Michel ressaltou:

“A ideia é que o ritual estimule a família a sentar em torno da mesa e dialogar, deixando o celular de lado e se aproximar”.

Você pode ver o programa completo clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=YLz0OTDLvPE (Reportagem do rabino Michel está a partir de 48:45)

Em Iom Kipur, o rabino também teve um artigo publicado na Folha de S.Paulo. Confira em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/kipur-para-o-brasil.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

Tivemos também uma menção na imprensa internacional: o portal israelense ynet fez uma reportagem sobre como as Grandes Festas são comemoradas ao redor do mundo. A CIP foi escolhida pelo jornalista Yaniv Pohoryles como representante do Brasil. O texto em hebraico está disponível em: https://www.ynet.co.il/articles/0,7340,L-5603665,00.html