O rabino Michel Schlesinger representou a CIP em grandes veículos jornalísticos em duas oportunidades. A primeira delas, foi em uma reportagem para o Jornal Nacional. 

 

A matéria foi sobre a Lei de Combate à intolerância religiosa que foi aprovada em São Paulo, e reuniu líderes de diferentes religiões para exporem o apoio às crenças de cada indivíduo e a liberdade de expressão. 

 

Os líderes formam o Fórum inter-religioso para uma cultura de paz e liberdade de crença, da Secretaria de Justiça e Cidadania, e trabalham para educar, identificar e encaminhar investigação e punição ao crime de intolerância religiosa.

 

“A convivência entre as diferentes comunidades é um patrimônio de São Paulo e nós temos o orgulho de conviver com pessoas diferentes aqui e poder colaborar para o desenvolvimento de todos”, salientou o rabino Michel.

 

Você pode conferir a matéria completa no site: https://globoplay.globo.com/v/7960115/

 

Além dessa reportagem, o rabino Michel também participou de um bate-papo na Revista CBN, para explicar o significado do primeiro dia do calendário judaico. 

 

Na entrevista o rabino foi questionado sobre as diferenças do calendário tradicional e do calendário judaico, também ressaltou sobre a simbologia que o “aniversário do mundo” traz para nossas vidas cotidianas. 

 

“Nós somos convidados a olhar para nossas próprias vidas e investigar o que estamos fazendo de bom, para perpetuar e o que estamos nós eventualmente, não estamos fazendo bem e queremos mudar”, afirmou Michel. 

 

E você também pode ouvir a entrevista completa no link: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/276317/o-que-e-o-ano-novo-judaico.htm