No final de julho aconteceu a terceira edição on-line das Temporadas da Colônia! Entre os dias 23 e 25 os grupos por idade Nitzanim (7 a 9 anos), Alonim (10 a 12 anos) e Sharsheret (13 a 15 anos) receberam atividades incríveis preparadas pelos madrichim. Já os chanichim de Teshug — adolescentes de 1° e 2° anos do Ensino Médio, que estão em preparação para se tornarem educadores — ajudaram nas atividades para crianças e jovens mais velhos. Por conta disso, a temporada deles aconteceu no final de semana seguinte, entre os dias 30 de julho e 01 de agosto.
O primeiro final de semana foi intenso e começou com uma cerimônia de Cabalat Shabat com quase 40 pessoas, entre madrichim, chanichim, pais e a mechanechet Iris Kochen. A rabina Tati também estava presente e foi responsável por fazer a prédica. Além das rezas tradicionais, cada um dos chuguim (grupo de madrichim) das temporadas preparou uma dinâmica e se apresentou.
Nesse período, os chanichim de Nitzanim e Alonim receberam 7 atividades educativas feitas pelos madrichim, abordando temas que geralmente são tratados como sensíveis, por exemplo gênero e sexualidade. Mesmo com as crianças mais novas, foi possível tratar os conteúdos de forma aprofundada e as discussões foram muito interessantes, trazendo novos conhecimentos para madrichim e chanichim.
Enquanto isso, os chanichim de Sharsheret receberam 4 peulot com temas que permeiam suas vidas hoje em dia, como redes sociais e máscaras da sociedade. Segundo os madrichim desse grupo, os chanichim foram muito participativos em todos os encontros, abrindo as câmeras e os microfones e trazendo pontos relevantes para as discussões.
O segundo final de semana, que teve a presença dos chanichim de Teshug, foi muito leve, mas com momentos muito importantes para os futuros madrichim. Entre sexta e domingo, ocorreram atividades de temas variados, por exemplo, de como as nossas decisões interferem nas relações com as outras pessoas e a responsabilidade judaica com os massacres da história da humanidade. Além disso, aconteceu uma tarde de jogos para a descontração e um momento de bate-papo para finalizar a temporada.
A temporada foi marcada por uma novidade: a tnuá organizou uma caixa especial, à venda para os chanichim. O kit era composto por uma camiseta especial do semestre e um shiron, um livro clássico na Colônia, com letras de músicas e atividades. Além disso, dentro da caixa há alguns doces tradicionais nas viagens da tnuá, como doce de leite e chocolate em pó, para serem comidos misturados. Os madrichim de cada grupo também colocaram nas caixas objetos complementares para as peulót.
Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.