No último domingo (04), a Colônia da CIP organizou os 65 anos do Fritz, a festa de aniversário da tnuá!

Há 65 anos, a Colônia da CIP teve sua primeira temporada na nossa atual Casa de Campos (Campo de Estudos Fritz Pinkuss). Também foi a primeira vez que, em documentos oficiais, seus educadores e educandos foram referenciados como madrichim e chanichim.

Este acontecimento mudou o rumo da — até então — colônia de férias, pois foi o primeiro passo para virarmos tnuá. Desde lá, eles estão constantemente trabalhando para ser a melhor versão deles mesmos: judeus, ativistas, sionistas, políticos, engajados com a educação não formal, informal e de jovem para jovem, formando pessoas mais íntegras e responsáveis para a sociedade em que vivemos.

Eles acreditam que o trabalho educativo, por meio de seus valores e ideologia, contribuem para que o mundo se torne um lugar um pouco melhor de se viver. E é com enorme felicidade e muito orgulho de tudo aquilo que conquistaram até agora que a tnuá realizou um sonho: o Aniversário do Fritz!

A principal transformação de educadores e educandos do Campo de Estudos Fritz Pinkuss passaram a se chamarem madrichim e chanich marcou a Colônia, por isso, a Colônia comemorou esse marco neste domingo com uma festa que reuniu madrichim, chanichim, pais, bogrim e toda comunidade. 

Segundo a maskirá da Colônia, Gabriela Sochaczewski, “foi uma festa muito emocionante e rica em troca de relatos, vivências e experiências, além de muito divertida, com dança, desafios, brindes e nossas famosas placas, que eternizam nossa história!” 

Para acompanhar de perto os próximos passos da Colônia, siga no Instagram @juventudecip e @coloniadacip.