No último fim de semana, os madrichim da Colônia da CIP viajaram até a Casa de Campos para o encontro de início de semestre.
O evento acontece semestralmente para organização e preparação da tnuá, contando com momentos de extrema importância, como votação de hanagá, de projetos e de vaadot (comissões internas).
Além dos momentos de votação, durante a viagem ocorreram algumas atividades especiais: uma peulá sobre shnat organizada pela Kvutzá Shnat 2021; um dinâmica feita pela mechanechet da Colônia Iris Kochen sobre a conexão com a tnuá; e um momento preparado pela Vaadat Ksharim (comissão responsável pelas relações dentro da tnuá) para integração da hadrachá.
Estiveram presentes todas as kvutzót de madrichim e, por conta disso, a viagem foi um momento para toda a peilut se reconhecer e se reconectar depois de tanto tempo à distância.
A última peilônia presencial ocorreu em fevereiro de 2020 e, por conta da pandemia, os madrichim mais novos não tinham participado de edições presenciais do evento, apenas remotas.
Segundo a madrichá Bruna Schur, que acabou de retornar do programa Shnat Hachshará, “a peilônia, como sempre, foi intensa, com muitas novidades e discussões, mas foi maravilhosa. Era tudo o que o grupo de madrichim precisava”. Ela também comentou que voltar para a Casa de Campos trouxe um turbilhão de sentimentos, principalmente por estar ansiosa em trazer tudo o que foi pensado durante o ano em Israel para a tnuá.
Para acompanhar de perto os próximos passos da Colônia, siga no Instagram @juventudecip e @coloniadacip.